sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Parceria com a Educação

Blogosfera Marli: Professor é assim mesmo: uma vez apaixonado, vive apaixonado pela causa da educação. Não importa em  que área de conhecimento o professor  seja habilitado. Cada vez mais é preciso ser um professor interdisciplinar.
Imprescindível  alimentar o espírito, manter o equilíbrio emocional, a crença na possibilidade da mudança.
 Necessário não perder o foco, o objetivo maior da escola, que é o desenvolvimento do intelecto do educando, embora razão não exista sem a emoção e por isso, precisamos considerar os sentimentos que carregamos, as diferenças que impõem  ritmos  e escolhas individuais. 
Importante  abrir-se para o novo, sendo um professor pesquisador e curioso.
Uma frase ficou marcada para mim: "Não é com mágica que se faz um bom trabalho. É com um bom trabalho que se faz mágica". Cokreel.
 Acredito que o professor, quando coloca amor e fé na sua ação pedagógica, consegue  muitas mudanças.
 Mas quando se fala em ter amor, é preciso entender que outros sentimentos estão atrelados a ele, como a coragem para inovar, a paciência para suportar adversidades e esperar resultados, a serenidade para dar  segurança nas escolhas, a curiosiddade  para buscar novos  conhecimentos , o entusiasmo  para passar  valor ao que ensinamos, enfim, compromisso e autenticidade. Ser professor não é fácil, mas mesmo assim é tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário