quarta-feira, 6 de abril de 2011

Nossa casa

Camada de ozônio no Ártico tem redução recorde, diz ONU
Por Stephanie Nebehay | Reuters – ter, 5 de abr de 2011 09h10
GENEBRA (Reuters) - Uma redução recorde na camada de ozônio, que protege os seres vivos dos raios solares, foi observada no Ártico nos últimos meses, informou nesta terça-feira a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
"A degradação da camada de ozônio... atingiu um nível sem precedentes acima do Ártico nesta primavera (do hemisfério norte), por conta da presença prolongada de substâncias na atmosfera que provocam a degradação e de um inverno muito frio na estratosfera", disse a OMM em comunicado.
Observações da terra, de balões e de satélites indicam que a região sofreu uma perda de cerca de 40 por cento na coluna de ozônio desde o começo do inverno até o final de março, segundo a agência da Organização das Nações Unidas.
A maior perda de ozônio registrada anteriormente sobre o Ártico, de cerca de 30 por cento, ocorreu diversas vezes nos últimos 15 anos, aproximadamente, disse a porta-voz da OMM.
"Se a área com menor índice de ozônio se afastar do polo em direção a latitudes mais baixas, pode-se esperar um aumento na radiação ultravioleta (UV) em comparação com os índices normais para a estação", disse a OMM.
Raios UV-B já foram relacionados ao câncer de pele, catarata e danos ao sistema imunológico humano. "Algumas plantações e formas de vida marinha também sofrem de efeitos adversos", informou.
43 usuários gostaram deste comentário Entre para avaliar positivamente este comentário.  
Geraldo ter 05 de abr de 2011 14h14 : E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE! DIZEM QUE O HOMEM É O ÚNICO ANIMAL RACIONAL. RACIONALIDADE DE QUEM É O ÚNICO ANIMAL QUE DESTRÓI O PRÓPRIO AMBIENTE EM QUE VIVE.
Alessandre :                Complementando: o homem é racional, mas o dinheiro e a ganância o transformam num animal selvagem dos mais primitivos.
Thiago: Como se a gente não pudesse fazer nada....
CLARO QUE A GENTE PODE... Existem inúmeras coisas a serem feitas.  QUANTOS PAPEIZINHOS DE BALA VOCÊ JOGOU NO CHÃO ONTEM?
Se cada um jogar um simples papelzinho de bala, teremos mais de 180 MILHÕES DE PAPEIZINHOS NO CHÃO .
CADA UM PODE SIM FAZER A DIFERENÇA...
Grande Abraço..Respostas (5)
Nilda Elianete um segundo atrás
Cumprimentos a quem utiliza a capacidade de pensar e age para merecer o lindo planeta azul - nossa casa, que recebemos com sistemas de aeração, hidráulico, energético, estético de alta qualidade! Tudo isso merece ser conservado, visto que demonstra um amoroso cuidado com os habitantes da Terra...






Parte superior do formulário
Salete 5 horas atrás
Isso é consequência do capitalismo, que cria necessidades para manter o sistema. Todos querem trocar de carro todo ano, trocar eletrodomésticos e eletroeletrônicos pelos modelos mais modernos, andar na moda , ou seja, consumir e consumir. Tudo que existe é retirado da natureza, transformado pela indústria e comprado por nós, portanto as empresas produzem e poluem porque compramos. Somente nós podemos parar isso,  reduzindo o consumo e reciclando. Andar de bicicleta em trechos pequenos, tentar não utilizar produtos descartáveis, ou seja, economizar ao máximo o que podemos; só uma mudança de padrão de vida e comportamento de cada um para reverter essa situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário